whats-icon

Entenda o diagnóstico da depressão:

A depressão é diagnosticada a partir da análise de ocorrência de diversos sintomas, os mais comuns são os de medo e ansiedade, os quais podem perdurar períodos de semanas ou meses. Algumas manifestações são decorrentes de episódios de sofrimento, como a experiência de luto, por exemplo, e em alguns casos se resolvem naturalmente. Outros pacientes passam por momentos mais intensos, precisando de tratamentos por meio de medicamentos e acompanhamento psicoterapêutico.

Sintomas da depressão

A maioria dos sintomas são perceptíveis pelo paciente e pessoas próximas, dentre eles: alterações do humor, preocupações excessivas, ansiedade, depressão e insônia. Também é comum a manifestação de fadiga, insônia, taquicardia, falta de ar, anorexia, diminuição da libido, entre outros.

Riscos da depressão

A depressão contribui para o risco de várias doenças cardiovasculares, incluindo infarto, acidente vascular cerebral hemorrágico e doença arterial periférica. Além disso, a depressão pode se constituir como resultado das incapacidades e limitações que acompanham as doenças crônicas, desenhando um círculo vicioso entre sentimentos depressivos e comorbidades físicas.

Os transtornos depressivos e mentais podem interagir, agravar ou mesmo se constituir em fator de risco independente para doenças crônicas, além de influenciar de forma importante a adoção e manutenção de vários comportamentos relacionados à saúde.

Você está sentindo cansaço? Entende que o medo é um sentimento comum e limita situações que antes eram habituais na sua rotina? Agende a sua consulta agora mesmo. A sua saúde mental merece atenção.

Outras Especialidades

Transtorno Bipolar

É uma patologia que causa mudanças extremas de humor e que podem afetar o sono, a energia, o comportamento e a capacidade de pensar claramente.

TDAH Adulto

Em adultos é um transtorno que acarreta problemas persistentes, como dificuldade em prestar atenção, hiperatividade e comportamento impulsivo.

Transtorno de Ansiedade

Pacientes com transtornos de ansiedade frequentemente têm preocupação e medo intensos, excessivos e persistentes com situações cotidianas.

Transtorno Bipolar

TDAH Adulto

Razão social: MICKAELSON NOGUEIRA SERVICOS MEDICOS E PSIQUIATRIA LTDA CNPJ: 38.151.998/0001-06

Politica de Privacidade